O que fazer para emagrecer com saúde?

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. No momento das sessões, a queima de energia ocorre de forma anaeróbica, isto é, com força e rapidez, mas a recuperação das fibras musculares se dá a partir do sistema aeróbico, pois é utilizada a queima de gorduras e glicose. A musculação serve sempre como uma atividade complementar para qualquer esporte, mas com intuito de fortalecimento específico muscular ou articular, e não de hipertrofia como no caso do bodybuilding”, explica Fernando.

Fazer exercícios tem que ser gostoso ou extenuante a ponto de te fazer vomitar; desmaiar; se machucar? Além disso, um estudo descobriu que as pessoas que praticavam HIIT três vezes por semana durante 20 minutos por sessão, perderam 2 kgs de gordura corporal em 12 semanas – sem alterações na dieta ( 16 ). A sigla HIIT pode ser traduzida como treino intervalado de alta intensidade, que já dá uma ideia do que se trata. Pesquisadores canadenses descobriram que exercícios de alta intensidade aumentam em até 50% a queima de gordura.

Os precursores desse treino afirmam que a queima de gordura se dá graças a exercícios de alta intensidade realizados com intervalos pequenos entre uma série e outra. Um treinamento de alta intensidade para idosos começa mais lentamente. Em pesquisas realizadas em 2001 pela East Tenessee State University of United States aqueles que iniciaram treinamento HIIT do zero conseguiram conquistar em 8 semanas perda de 2% da gordura corporal enquanto aqueles que somente praticaram Spinning (exercícios com bicicleta ergométrica) não tiveram perdas significantes.

Praticar exercícios traz, sem sombras de dúvidas, vantagens imensuráveis e proporciona um estilo de vida diferenciado. Alguns estudos mais recentes têm relacionado treino HIIT com aumento do hormônio do crescimento , GH. Este hormônio, responsável pelo ganho de estatura nas crianças, atua de forma diferente nos adultos, ajudando-os a ganhar mais massa coeficiente do emagrecimento muscular e reduzir os depósitos de gordura. Quando se está praticando HIIT é necessário dar máximo de si durante os períodos de alta intensidade para que você continue queimando gordura durante os intervalos de atividade moderada, leve ou mesmo descanso.

Muito comentado dentro de academias, sites e no mundo em geral, treino intervalado de alta intensidade (também conhecido como treino HIIT ) tem estado presente no vocabulário  de quem treina pesado ou quer emagrecer. No que diz respeito à perda de quilos indesejados e ao retrabalho da relação entre gordura e músculo, treino intervalado de alta intensidade (HIIT) combinado ao jejum intermitente, é a estratégia mais eficiente que eu conheço. Após 8 semanas, grupo de força” (powerlifters), que treinou com mais intensidade, teve maiores ganhos na massa magra dos braços e melhoraram também sua força de 1 RM no supino, quando comparados ao grupo volume”.

Para emagrecer com saúde e conseguir se manter no peso ideal ao longo da vida, é fundamental criar uma rotina e um estilo de vida mais saudáveis, procurando fazer escolhas melhores de alimentos e também agregando uma atividade física que possa não só auxiliar na redução de peso e de medidas, como também atuar na construção da massa muscular.

Achados recentes: Como a maioria das recomendações de corrida para a saúde ainda se baseia na antiga ideia de exercício moderado, cerca de 30-60 minutos por dia, grande parte dos trabalhos sobre efeito da hipotensão pós-exercício era feita com este tipo de atividade. A modalidade promete emagrecimento com definição muscular, condicionamento físico e queima de 500 a 550 calorias a cada 30 minutos de aula.

Com exercícios que queimam calorias, esses treinos melhoram seu condicionamento físico e permitem que você vá evoluindo aos poucos, no seu ritmo. Aqui você treina em alta intensidade, sob orientação de um profissional da área. Cada exercício leva de 20 a 30 segundos e é seguido por um descanso – em que se faz alguma atividade amena – de até 15 segundos. experimento exibido pelo programa foi feito com um grupo de seis colegas de trabalho, que durante cinco semanas seguiram uma rotina de exercícios de alta intensidade.

Treino Tabata é um treinamento intervalado com exercícios de alta intensidade. Os benefícios serão a perda máxima de gordura devido ao estímulo do metabolismo de descanso e das enzimas de queima de gordura, com aumento da musculatura. Já em comparação, os exercícios intervalados por apresentarem os momentos de alta intensidade possuem a capacidade de promover a aceleração do seu metabolismo de repouso fazendo com que consiga utilizar mais suas gorduras como fonte de energia tendo em vista que metabolismo está sendo acelerado.

Anúncios